Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Homem suspeito de matar sargento reformado da PM é preso em Embu das Artes (SP)

O agente fazia a escolta de um caminhão, que transportava eletrodomésticos, quando foi abordado por dois criminosos em uma tentativa de assalto

JR na TV|Do R7

  • Google News

Foi preso nesta sexta-feira (7) em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, um homem suspeito de matar um sargento reformado da Polícia Militar. O agente fazia a escolta de um caminhão, que transportava eletrodomésticos, quando foi abordado por dois criminosos em uma tentativa de assalto. Matheus Ady Becker Moura foi preso em casa. Ele é suspeito de atirar e matar o sargento da Polícia Militar, Claudionor Delfino da Silva, de 67 anos.  

Segundo a polícia, Matheus aparece em imagens ao lado de outro criminoso, em primeiro de junho do ano passado. Eles tentam roubar um caminhão carregado de eletrodomésticos na entrada da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. O sargento aposentado trabalhava na escolta da carga e reagiu.  

Algumas imagens mostram que Claudionor briga com os criminosos. Logo depois, é atingido por três tiros. A polícia vinha monitorando Matheus nos últimos meses. Em depoimento, ele disse que não estava armado no dia do crime e que teria atirado no sargento com a própria arma do militar. Os investigadores agora querem saber se ele também tem relação com outros roubos na capital paulista.  

De janeiro a setembro deste ano, foram registrados mais de 2,6 roubos de carga no estado de São Paulo. O outro criminoso envolvido na morte do sargento já foi identificado e está sendo procurado. A defesa de Matheus não foi localizada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.